Prefeitura de Matrinchã Inaugura Projeto de Fortalecimento dos Laços entre Escolas e Famílias

Primeiro encontro do Projeto Vínculo Familiar visa aproximar pais e responsáveis do ambiente educacional municipal
capa

Na última sexta-feira, 01 de março, a Prefeitura Municipal de Matrinchã, por meio da Secretaria de Educação, deu um passo significativo em direção à integração entre o ambiente escolar e as famílias dos alunos das Escolas Municipais. O evento marcou o lançamento do Projeto Fortalecimento do Vínculo Família e Escola, uma iniciativa inovadora que busca unir pais, responsáveis, professores e gestores em prol de uma educação mais inclusiva e participativa.

Durante o encontro, que contou com a presença de figuras importantes como a Prefeita Ivânia e a Secretária de Educação Vanessa Guerra, foi apresentado o Planejamento Estratégico da Secretaria. O objetivo é claro: desenhar um futuro educacional onde a comunidade e a escola caminhem juntas, fortalecendo os laços e criando uma base sólida para o desenvolvimento dos estudantes.

Além do projeto principal, foram introduzidos ao público outros programas complementares como Aprender Mais e Maleta Viajante, ambos englobados no grupo Aprendizagem, que visam enriquecer o processo educativo com recursos e métodos inovadores. A explanação sobre o Regimento Interno das unidades escolares também foi um ponto-chave do encontro, esclarecendo normas e facilitando a compreensão sobre o funcionamento das escolas.

O debate sobre como o estreitamento dos vínculos entre família e escola pode beneficiar o processo educacional foi um dos momentos mais enriquecedores do evento. A ideia é que, por meio dessa parceria, seja possível garantir uma educação que não apenas instrua, mas que também inove e prepare os alunos para os desafios futuros de maneira integral.

A iniciativa recebeu amplo apoio da comunidade, com a presença de diretores, coordenadores pedagógicos, professores e, o mais importante, os pais e responsáveis pelos alunos. Esse primeiro encontro sinaliza um futuro promissor para o projeto, que tem tudo para transformar a educação municipal em Matrinchã, criando um modelo de ensino que pode servir de exemplo para outras cidades do país.