Matrinchã se Entrega à Magia dos Livros com o Projeto “Leitura na Praça”

A sexta edição do evento promoveu arte, cultura e interação comunitária, reunindo nomes de destaque na Praça do grupo "Vida".
capa

No coração de Matrinchã, um evento literário transformou o último sábado (02/03) em uma celebração vibrante da leitura e da cultura. A iniciativa “Leitura na Praça”, realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e parte do Planejamento Estratégico do grupo “Vida”, proporcionou aos habitantes uma tarde repleta de atividades lúdicas e educativas.

O cenário escolhido para o evento foi enriquecido com instalações que convidavam ao mergulho no universo dos livros: uma “árvore literária” de onde pendiam frutos de sabedoria em forma de livros; um “tapete lúdico” que serviu de palco para a imaginação; um “varal literário” que exibia as obras ao alcance das mãos; uma “geladeira literária” repleta de “alimentos para a mente”; e o “piquenique literário”, que proporcionou um ambiente relaxante para a leitura compartilhada.

Além da exposição de livros, o evento foi marcado por apresentações culturais, incluindo poesias declamadas por professores e alunos, bem como um teatro encenado com maestria por docentes da Escola Municipal Encanto da Lua, trazendo à vida as histórias contadas.

Digno de nota foi o apoio e a presença de figuras ilustres no evento, como o poeta Gabriel Nascente e o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, ambos com relevantes contribuições à Comissão de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, além de representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Thaís Cedro e Leonardo Sapiência. Sua participação sublinhou a importância da iniciativa para a promoção da cultura e da educação no estado.

A “Leitura na Praça” não foi apenas um evento, mas uma verdadeira celebração da comunidade em torno da arte da leitura. Ao promover o acesso à literatura e estimular a interação social, a sexta edição do projeto alcançou seu objetivo de trazer o mundo mágico dos livros para mais perto da população de Matrinchã, fortalecendo laços e enriquecendo o tecido cultural da cidade.