Prefeitura  de Matrinchã realiza pesquisa com estudantes da rede Municipal e Estadual  para conhecer suas aspirações.

As crianças e os jovens de Matrinchã e Lua Nova estão sendo ouvidos para implantação de política pública de transformação social.

Você já imaginou poder escolher o que quer aprender na escola? Pois é isso que a prefeitura de Matrinchã está fazendo com os alunos da rede pública de ensino. Através de uma pesquisa, a gestão municipal quer saber quais são as vocações, os interesses e os desejos dos jovens e das crianças do município.

A pesquisa oferece diversas opções de atividades extracurriculares, como música, dança, artes marciais e grafite. Além disso, os estudantes podem dar suas próprias sugestões de como gostariam de se desenvolver.

A iniciativa faz parte de uma política participativa e integrada entre Secretaria da Infância e Juventude, Secretaria de educação e CRAS – que busca ouvir o cidadão e atender às suas demandas. A prefeita de Matrinchã, Ivânia Fernandes, explica que o objetivo é criar programas que estimulem o potencial dos jovens do município. A secretária da Infância e Juventude, Marlene Maria do Carmo que coordena a pesquisa, diz que está muito entusiasmada com o projeto e que é uma alegria ver a política da Criança e do Adolescente acontecer.