Prefeitura de Matrinchã promove ações de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Prefeitura de Matrinchã promove ações de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Campanha de conscientização leva crianças ao pé do Cristo, alerta sobre prevenção e marca o dia 18 de maio.

O Mês de Maio em Matrinchã é dedicado a ampliar e fortalecer a proteção integral de crianças e adolescentes.  A Prefeitura de Matrinchã, através do CMDCA – Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria da Infância e Juventude e Secretaria de Educação, desenvolvem durante este mês campanha de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o tema: ‘Abuso Sexual é Crime – Denuncie!” o município promove  diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violência, incluindo abuso e exploração sexual

A campanha contou com Palestras, teatros, oficinas e  a caminhada  “Faça Bonito” aos pés do Cristo em alerta sobre a prevenção. As crianças em uma só voz andaram até os pés do cristo entoando: “Não, não, não, ninguém me toca a mão”, e plantaram a flor que simboliza a campanha Nacional de Combate. O psicólogo Heitor Luiz Teles Neto e a psicóloga Lorena Taveira destacam a importância do diálogo, da mobilização e a sensibilização junto ao público alvo.

A proposta é discutir, provocar conversas sobre a violência contra crianças e adolescentes em Matrinchã e Lua Nova e trazer informações e conscientização, ressaltou secretária da Infância e Juventude – Marlene Maria do Carmo.

A Prefeita Ivânia Fernandes, participa da palestra realizada no Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva e ressalta a importância do trabalho conjunto entre gestão, conselhos de direito e sociedade. “Somente unindo forças poderemos promover uma conscientização mais eficiente no combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes,” enfatizou a prefeita.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo