Prefeitura de Matrinchã Decreta Feriado no dia 1º e ponto facultativo no dia 2 em razão da comemoração do Aniversário da Cidade

A prefeita confirma feriado em 1º de junho e ponto facultativo em 2 de junho para celebrar a data, mantendo operacionais os serviços essenciais.

A prefeita do município de Matrinchã, exercendo suas competências legais, de acordo com a Constituição da República, do Estado de Goiás e a Lei Orgânica do município, decretou que o dia 1º de junho de 2023 será feriado municipal, em comemoração ao aniversário da cidade.

O aniversário de Matrinchã, que acontece no dia 1º de junho, é um marco importante para a cidade e, este ano, será formalmente reconhecido com a decretação do feriado. A prefeita tomou essa decisão com base em sua competência originária como chefe do Poder Executivo Municipal para decretar feriados no âmbito da administração pública municipal.

Além disso, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas no dia seguinte, 2 de junho. Contudo, esse ponto facultativo não se aplicará a serviços essenciais como o Hospital Municipal, os Serviços de limpeza pública e a Secretaria de Obras. Esses serviços continuarão operacionais a critério de seus respectivos chefes, sem prejuízo de qualquer outro.

A Secretaria de Administração da Prefeitura foi instruída a divulgar o conteúdo deste decreto entre os comerciantes da cidade, a fim de assegurar que todos estejam cientes das disposições em vigor para essas datas. Este passo confirma o compromisso da prefeitura com a transparência e a comunicação eficaz com os residentes e empresas locais.

Desta forma, a prefeitura de Matrinchã celebra seu aniversário, reconhecendo o significado histórico da data e permitindo que os cidadãos participem das comemorações. Ao mesmo tempo, garante-se que os serviços essenciais permaneçam disponíveis para todos os residentes durante esses dias.

Acesse o Decreto na Íntegra