Prefeitura de Matrinchã Anuncia Investimentos Superiores a 2 Milhões em Infraestrutura e Saúde

Prefeita Ivânia Assina Ordens de Serviço para Obras Significativas, Incluindo Melhorias no Hospital Municipal e Recapeamento de Vias Urbanas

Na manhã de 24 de janeiro, um marco significativo foi estabelecido na gestão municipal de Matrinchã, sob a liderança da prefeita Ivânia. Em uma cerimônia oficial, a prefeita assinou cinco Ordens de Serviços, demonstrando um comprometimento robusto com o desenvolvimento e a melhoria contínua da infraestrutura da cidade. Estas ordens representam um investimento substancial, ultrapassando a marca de 2 milhões de reais, valor proveniente de repasses e contrapartidas municipais.

Entre as obras autorizadas, destaca-se a construção de novas lavanderias e um vestiário no Hospital Municipal, uma iniciativa que visa não apenas aprimorar as condições de higiene e trabalho dos profissionais da saúde, mas também proporcionar um ambiente mais acolhedor e eficiente para os pacientes. Esta melhoria no hospital é um passo significativo, especialmente no contexto atual, em que a saúde pública tem se mostrado um pilar fundamental para a sociedade.

Além disso, a prefeitura se empenha em melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores com o recapeamento de vias urbanas em duas etapas distintas, um projeto que promete revitalizar o aspecto das ruas de Matrinchã e otimizar o trânsito local. Esta ação reflete uma preocupação crescente com a infraestrutura urbana, essencial para o crescimento e desenvolvimento sustentável do município.

A lista de obras inclui também a construção de uma sala de parto e um centro cirúrgico completo, um avanço notável para o sistema de saúde local. Esta nova estrutura tem o potencial de transformar significativamente os cuidados maternos e cirúrgicos, oferecendo instalações modernas e equipadas para atender às necessidades da população.

Adicionalmente, a readequação de estradas vicinais, especificamente no trecho da estrada do lago azul, indica um olhar atento da gestão municipal às áreas rurais, garantindo melhor acessibilidade e segurança para os moradores destas regiões.

Estes projetos, conforme anunciado pela Prefeitura de Matrinchã, são parte de um plano maior de inovação e desenvolvimento, guiado pelo lema “Inovando com Amor”. A iniciativa da prefeita Ivânia em assinar estas ordens de serviço não apenas reforça o compromisso da atual administração com o progresso do município, mas também estabelece um precedente positivo para futuras gestões. Com essas ações, Matrinchã se posiciona como um exemplo de como a gestão pública pode efetivamente melhorar a vida de seus cidadãos através de investimentos estratégicos e bem planejados.