Prefeita Ivânia Fernandes Promove Viagem Recreativa para Idosos do CRAS para Aragarças

Iniciativa da Prefeitura Beneficia 60 Idosos com Dia de Lazer na Pousada Água Santa e Reflete Compromisso Contínuo com o Bem-Estar da Terceira Idade.

No último dia 25, a prefeita Ivânia Fernandes realizou um gesto de grande significado para a comunidade idosa do município, ao organizar uma viagem especial para 60 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O destino escolhido foi a encantadora Pousada Água Santa, localizada na cidade de Aragarças , onde os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia repleto de lazer e novas experiências.

Este evento não é um caso isolado, mas sim parte de um conjunto de ações que a prefeita tem implementado desde o início de seu mandato, visando melhorar a qualidade de vida dos idosos do município. Entre essas iniciativas, destacam-se a reforma completa do centro de idosos e a contratação de profissionais para realizar atendimentos domiciliares de fisioterapia, evidenciando uma abordagem holística e cuidadosa para com esta parcela da população.

Os idosos, membros do grupo da Feliz idade do SCFV, expressaram sua gratidão e alegria por meio de mensagens enviadas à prefeita, reconhecendo e valorizando seu esforço e dedicação. A emoção da prefeita Ivânia Fernandes ao proporcionar este dia especial foi evidente, refletindo seu compromisso pessoal e a preocupação constante com o bem-estar dos mais velhos.

Essa iniciativa ressalta a importância de políticas públicas voltadas para a terceira idade, um segmento que frequentemente necessita de maior atenção e cuidados especiais. Ações como esta contribuem significativamente para o enriquecimento da vida social dos idosos, promovendo a inclusão e o respeito às suas necessidades e desejos.

O sucesso deste evento não apenas fortalece o vínculo entre a administração municipal e seus cidadãos mais experientes, mas também serve de exemplo para outras cidades no tratamento e valorização da terceira idade. A viagem a Aragarcas, mais do que um passeio, representa um reconhecimento da vitalidade e da importância dos idosos na comunidade, reforçando o compromisso da Prefeitura de continuar investindo em programas que elevem a qualidade de vida dessa importante parcela da população.