Prefeita Ivânia Fernandes em Ação Estratégica por Recursos para Matrinchã em Brasília

Em jornada produtiva, a prefeita de Matrinchã, Ivânia Fernandes, busca parcerias e investimentos federais para impulsionar setores-chave do município.

A prefeita Ivânia Fernandes, do município de Matrinchã, realizou uma série de reuniões estratégicas em Brasília nos dias 21 e 22 de novembro, visando a captação de recursos e a aceleração de repasses federais em diversas áreas vitais para a cidade. Esta iniciativa reflete um esforço contínuo da administração municipal em fortalecer o desenvolvimento local através de parcerias e investimentos governamentais.

Durante sua estada na capital federal, a prefeita Ivânia Fernandes se encontrou com importantes figuras políticas e gestores de órgãos federais. Uma das reuniões de destaque foi com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Copabahyba, onde discutiram sobre melhorias e financiamentos para o setor educacional de Matrinchã.

Além disso, a prefeita teve um encontro produtivo com o senador Vanderlan Cardoso, que resultou na confirmação do atendimento de várias demandas apresentadas por ela, marcando um avanço significativo nas negociações e na busca por apoio federal.

No Ministério da Saúde, a agenda incluiu uma reunião com o Secretário Nacional de Saúde Primária, Nésio Fernandes, e sua equipe técnica, composta por Paulo Roberto e José Maria da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS). Neste encontro, foram discutidas a implementação de equipes multidisciplinares de saúde (emulti) e a captação de recursos para aprimorar as atividades na área da saúde em Matrinchã. Essas equipes multidisciplinares atuarão em conjunto com as equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), uma medida que visa fortalecer o sistema de saúde local.

Uma das conquistas mais notáveis desta jornada foi o compromisso firmado pelo Ministério da Saúde de enviar uma equipe técnica a Matrinchã e aos municípios vizinhos, com o objetivo de dialogar e articular ações conjuntas, fortalecendo assim a rede de saúde na região.

Essa série de reuniões e compromissos em Brasília demonstra o empenho e a proatividade da prefeita Ivânia Fernandes em buscar soluções e parcerias que beneficiem diretamente o município de Matrinchã. Com essas ações, espera-se um impacto positivo nos setores de educação, saúde e desenvolvimento social, contribuindo para o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Matrinchã.