Prefeita de Matrinchã, Ivânia Fernandes participa do lançamento do conselho estadual de controle interno de Goiás (Coneci-Go).

Coneci promove intercâmbio de conhecimento, a busca, o estímulo e a participação social e o combate à corrupção, que são metas em todas as iniciativas da CGE.

A prefeita de Matrinchã, Ivania Fernandes, esteve presente no lançamento do Conselho Estadual de Controle Interno de Goiás (CONECI-GO), que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, no auditório do Sebrae Goiânia.

O evento foi organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), com o apoio da Associação Goiana dos Municípios (AGM).

O CONECI-GO é um órgão colegiado que visa integrar e fortalecer as atividades de controle interno no âmbito estadual e municipal, por meio da troca de experiências, capacitações e orientações técnicas. O conselho é composto por 25 membros, entre representantes do Estado, dos municípios, dos órgãos de controle externo e da sociedade civil.

Durante o evento, o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, destacou a importância do controle interno para a boa gestão pública e a prevenção da corrupção. Ele também ressaltou o papel do CONECI-GO como um espaço de diálogo e cooperação entre os entes federados.

O presidente do TCM-GO, Joaquim Castro, elogiou a iniciativa da CGE e afirmou que o tribunal está à disposição para contribuir com o conselho. Ele também enfatizou a necessidade de capacitar os gestores públicos e os servidores municipais para o cumprimento das normas legais e a melhoria da qualidade dos gastos públicos.

A prefeita Ivania Fernandes, durante sua fala, agradeceu o convite e parabenizou a CGE e o TCM-GO pela criação do conselho. Ela disse que o CONECI-GO é uma ferramenta fundamental para auxiliar os municípios na implementação e no aprimoramento dos seus sistemas de controle interno. Ela também afirmou que a sua gestão tem o compromisso com a transparência e a eficiência dos serviços públicos oferecidos à população de Matrinchã.

Henrique Lizzer, controlador geral do estado de Goiás, juntamente com a Prefeita Ivânia Fernandes e José Junior, Controlador interno municipal