O Programa de regularização fundiária de Matrinchã “Escritura para todos” já é realidade.

A Prefeita Ivânia Fernandes lançou mais uma Política Pública de promoção e justiça social e a realização de mais um sonho da população de Matrinchã.

A Prefeitura de Matrinchã em parceira com o cartório de registro de imóveis, lançou o Programa de Regularização Fundiária – Escritura para todos. O objetivo é facilitar e agilizar o processo de regularização dos terrenos e lotes urbanos do município, beneficiando principalmente as famílias que mais precisam.

O lançamento do programa aconteceu na última sexta-feira, 10/08, às 19 horas no Espaço João Alves Moreira, com a presença da Prefeita Ivânia Fernandes, do vice-prefeito Marcelo Xavier, dos vereadores Roberto Rivelino de Almeida, Paulo Vieira da Silva, Lindomar Ferraz de Lima, José Carlos Estevam, Sulemar Ferreira dos Santos e Adelandes Ribeiro de Araújo. Esteve presente também a tabeliã Leidiane Moreira Silveira e a moradora Líria Alves de Gusmão, que representou os moradores do setor Bela Vista. Na ocasião foram apresentadas as exigências de documentações para inscrição no processo de regularização e também um momento para esclarecimento de dúvidas aos presentes.

O Programa de Regularização Fundiária – Escritura para todos é uma iniciativa pioneira em Matrinchã e visa atender os moradores que ainda não possuem escritura. E o primeiro setor que será regularizado será o Setor Bela Vista.

Para participar do programa, os interessados devem procurar a Prefeitura de Matrinchã, munidos dos documentos pessoais conforme está no post final da matéria.

A regularização fundiária é um processo que reconhece e garante os direitos de posse e uso da terra para as pessoas que ocupam lotes de forma irregular. Os benefícios com a regularização fundiária para lotes são muitos, como:

– Escritura para todos: garante a segurança jurídica e o direito à propriedade dos moradores de áreas urbanas e rurais que não possuem o documento.

– Acesso ao crédito e a valorização do imóvel .

– Justiça social: reduz as desigualdades sociais e econômicas, promove a inclusão e a cidadania, e melhora a qualidade de vida das famílias beneficiadas.

– Promoção: estimula o desenvolvimento sustentável, o ordenamento territorial, a preservação ambiental.

Não perca essa oportunidade de regularizar seu imóvel e garantir mais tranquilidade e segurança para você e sua família. Procure já a Prefeitura Municipal de Matrinchã e saiba mais sobre o Programa de Regularização Fundiária – Escritura para todos. Matrinchã merece esse avanço e você merece justiça social.