Matrinchã Lança Programa de Aluguel Social para Amparar População Vulnerável

Matrinchã Lança Programa de Aluguel Social para Amparar População Vulnerável

Iniciativa inovadora oferece esperança de moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade, com critérios inclusivos de elegibilidade.
capa

Um novo horizonte se abre para aqueles que buscam um lar seguro e acolhedor, através do lançamento de seu Programa de Aluguel Social. A iniciativa, voltada para a população em situação de vulnerabilidade, visa proporcionar condições mais dignas de moradia para quem enfrenta dificuldades devido a uma variedade de circunstâncias adversas.

Para ser elegível ao programa, os candidatos devem atender a uma série de requisitos, incluindo: estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, residir na cidade há pelo menos três anos com comprovante de endereço, e não possuir imóvel próprio.

Além disso, o programa contempla uma gama de situações específicas que qualificam os interessados, sendo necessário atender a apenas um dos critérios listados: estar em estado de superendividamento, viver em moradia improvisada, ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, ser vítima de violência doméstica, ser idoso ou deficiente, ser parte de uma família monoparental, não ter sido contemplado em programas habitacionais anteriores do estado de Goiás, estar cadastrado em programas sociais do estado, ser bolsista do Programa Bolsa Universitária (Probem) ou estudante da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade ou diretamente pelo site da Agência Goiana de Habitação (Agehab): www.agehab.go.gov.br, ampliando o acesso ao programa e facilitando o processo para todos os cidadãos.

Esta medida da Prefeitura de Matrinchã reflete um compromisso profundo com a melhoria da qualidade de vida de sua população, especialmente aqueles em maior necessidade, promovendo inclusão social e oferecendo um caminho para a estabilidade e segurança habitacional.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo