Matrinchã Inaugura Unidade do Balcão Expresso, Ampliando Acesso a Serviços Públicos

A nova unidade, fruto da colaboração entre governo estadual e municipal, promete facilitar o acesso dos moradores a diversos serviços digitais e presenciais.

A cidade de Matrinchã, celebrou nesta terça-feira a inauguração do Expresso Balcão, uma iniciativa que representa um passo significativo para o município no que se refere à acessibilidade e eficiência dos serviços públicos. Com a abertura dessa unidade, Matrinchã junta-se a outras 28 cidades goianas que já contam com esse recurso, fortalecendo a rede de atendimento do estado.

O Balcão Expresso é um projeto que nasce da parceria entre a Secretaria da Administração do Estado de Goiás e as prefeituras locais. O objetivo é trazer mais comodidade aos cidadãos, especialmente àqueles que enfrentam dificuldades de acesso à internet ou preferem a interação presencial para a resolução de suas demandas. Este ponto de atendimento oferece uma gama de serviços, incluindo os já existentes no município, como o atendimento virtual da Receita Federal (PAV), o Sebrae e a Junta Militar.

Durante a cerimônia de inauguração, a prefeita Ivânia ressaltou a importância da iniciativa para o município. Em seu discurso, ela enfatizou seu plano de governo focado em buscar recursos e parcerias que permitam aos cidadãos de Matrinchã resolverem suas demandas sem a necessidade de se deslocarem para outras cidades. A prefeita agradeceu especialmente a colaboração da Secretaria da Administração do Estado de Goiás, representada na ocasião pelos servidores Gabriel e Gisele, ambos coordenadores de relacionamento com os municípios.

O evento também foi marcado pela apresentação dos servidores que estarão à frente da nova unidade, Elizângela Tavares e Felipe Lopes, que desempenharão um papel crucial no sucesso do Balcão Expresso em Matrinchã.

O Balcão Expresso de Matrinchã, agora a 29ª unidade no estado, é um exemplo de como as parcerias entre diferentes níveis de governo podem resultar em benefícios diretos para a população. A expectativa é que esta unidade facilite significativamente o acesso dos moradores aos serviços públicos, consolidando Matrinchã como um exemplo de inovação e eficiência na administração pública municipal.