Matrinchã Celebra 35 Anos com Festividades Memoráveis

Três dias de celebrações incluíram maratona, gincanas, shows e atos religiosos, reunindo a comunidade em uma grande festa
Banner materia3

Matrinchã, uma cidade que se destaca pelo espírito comunitário e pela rica cultura local, celebrou seus 35 anos de fundação com uma série de eventos especiais que mobilizaram moradores e autoridades. As comemorações, que começaram no dia 30 de maio e se estenderam até 02 de junho, incluíram atividades religiosas, esportivas e culturais, garantindo diversão e união para todos os participantes.

As festividades começaram no dia 30 de maio com um culto de ação de graças na Igreja Assembleia de Deus Madureira, liderado pelo pastor Ronan Ribeiro e pela missionária Socorro. O evento contou com a presença da prefeita Ivania Alves Fernandes, do vereador e presidente da câmara Lindomar Ferraz, e dos vereadores Marcio Jose e Roberto Rivelino, marcando o início das comemorações com um momento de reflexão e gratidão.

No dia 01 de junho, os moradores foram despertados às 5 horas da manhã por uma alvorada de fogos, dando início ao segundo dia de celebrações. Logo após, aconteceu uma maratona com categorias masculina e feminina, demonstrando o vigor e a competitividade dos atletas locais. A maratona foi seguida por uma animada disputa de gincanas entre a equipe Azul, representando Matrinchã, e a equipe Vermelha, representando Lua Nova. A equipe Azul saiu vitoriosa, celebrando a vitória com muita alegria.

Paralelamente às gincanas, uma rua do lazer foi montada com brinquedos para as crianças, proporcionando diversão para os pequenos enquanto seus pais participavam das atividades. À noite, a comunidade se reuniu na praça central para um grande churrasco, seguido de um show com a popular dupla Gabriel e Rafael, que encerrou o dia com muita música e animação.

O encerramento das festividades aconteceu no dia 02 de junho, com uma missa de ação de graças na Igreja da Matriz, conduzida pelo Padre Ítalo Breno. Assim como no início das comemorações, o evento contou com a presença da prefeita Ivania Alves Fernandes, do vereador e presidente da câmara Lindomar Ferraz, e dos vereadores Marcio Jose, Roberto Rivelino e Elismar Marques, reforçando a importância da união e da fé para a comunidade de Matrinchã.

As celebrações dos 35 anos de Matrinchã foram um sucesso, destacando a capacidade de organização e a participação ativa da comunidade. Com eventos que agradaram todas as idades e gostos, a cidade mostrou mais uma vez o porquê de ser um lugar tão especial para seus habitantes.

Clique para acessar todas as Fotos