Grupo Bem Gestar do CRAS de Matrinchã Realiza Encontro com Novidades na Saúde Materna e Infantil

Secretaria da Saúde anuncia melhorias no atendimento a gestantes e a chegada de pediatra ao município, enquanto gestantes recebem enxovais em iniciativa apoiada pelo Governo Estadual.

Matrinchã, 31 de Janeiro – O município de Matrinchã testemunhou mais uma iniciativa significativa voltada à saúde materna e infantil, com o recente encontro do Grupo Bem Gestar, realizado na última quarta-feira, dia 31. A reunião contou com a presença marcante da Secretária da Saúde e Enfermeira, Camila Fernanda Spindola, que trouxe uma série de novidades e melhorias na área de saúde para a comunidade.

Dentre as principais mudanças anunciadas, destacam-se a contratação de novos médicos, a realização de cirurgias eletivas, procedimentos de laqueadura e a oferta de ultrassom para gestantes. Um avanço notável foi a implementação de um serviço de atendimento às grávidas no Distrito de Lua Nova, permitindo que estas recebam cuidados médicos essenciais mais próximos de suas residências, sem a necessidade de deslocamento até Matrinchã.

Um dos pontos altos do encontro foi o anúncio da chegada de um pediatra ao município, um pedido que surgiu diretamente das necessidades expressas pelo grupo de gestantes e prontamente atendido pela Prefeita Ivania Fernandes. Esta ação representa um marco importante para a saúde infantil da região, prometendo um atendimento mais qualificado e acessível às crianças.

Além dos avanços na área da saúde, o encontro também foi palco para a entrega de enxovais para gestantes próximas da data do parto. Essa iniciativa, coordenada pela Secretária de Assistência Social Elisangela Xavier e a Coordenadora do CRAS Ana Carolina Inácio, faz parte de um esforço conjunto com o Programa Meninas de Luz, uma iniciativa do Governo Estadual através do Programa Goiás Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Matrinchã.

O Grupo Bem Gestar, que já vem desempenhando um papel crucial no apoio às gestantes do município, continua a expandir sua influência e capacidade de auxílio. Para as interessadas em participar deste grupo, basta procurar o CRAS de Matrinchã ou a extensão de Lua Nova, munidas de documentos pessoais, comprovante de endereço e o Cartão da Gestante.

Este encontro é um reflexo do compromisso contínuo da administração municipal com a saúde e o bem-estar das mães e crianças de Matrinchã, evidenciando um esforço conjunto entre o governo local e estadual para proporcionar cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a todos.