Grupo Bem Gestar de Matrinchã Celebra Confraternização com Atividades e Palestras Envolventes

Evento no CRAS destaca cuidados com recém-nascidos e fortalece laços entre gestantes da comunidade

Em um ambiente acolhedor e informativo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Matrinchã foi palco da confraternização do Grupo Bem Gestar, reunindo gestantes da região para uma série de atividades enriquecedoras. O evento contou com a presença especial da enfermeira Elizama Nunes, que ministrou uma palestra focada nos primeiros cuidados com o recém-nascido, tema de fundamental importância para as futuras mães.

A dinâmica do encontro foi enriquecida com a contribuição da psicóloga Diulia Coelho, assim como das assistentes sociais Laize Lopes e Marina Campos, que proporcionaram momentos de reflexão e interação entre as participantes. Além do conteúdo educativo, o evento também foi marcado por um agradável momento de descontração, com a realização de um amigo secreto entre as gestantes, fomentando a integração e o compartilhamento de experiências.

O ponto alto do encontro foi o sorteio de brindes, uma iniciativa que trouxe alegria e surpresas para as mamães. A coordenadora do CRAS, Ana Carolina Inácio, destacou a importância desses encontros, ressaltando que cada reunião é uma oportunidade de trazer novidades e dar voz às gestantes, permitindo que elas expressem seus anseios e expectativas relacionados à maternidade e ao bem-estar no município.

Ana Carolina também enfatizou o papel ativo das gestantes nas atividades do grupo, apontando para a finalidade de promover um encontro mais íntimo e significativo com a maternidade. Ela revelou que para 2024, estão previstos diversos projetos inovadores para o Grupo Bem Gestar, em parceria com o programa Meninas de Luz, prometendo ampliar ainda mais o apoio e os recursos disponíveis às futuras mães de Matrinchã.

Este evento reflete o compromisso da comunidade e das autoridades locais em apoiar as mulheres durante um dos momentos mais significativos de suas vidas, assegurando que recebam o cuidado, a informação e o suporte necessários para uma maternidade saudável e feliz.