Expansão dos Serviços de Saúde para Servidores Públicos em Matrinchã/GO: Uma Nova Era de Assistência

Parceria entre IPASGO Saúde e Prefeitura de Matrinchã Promete Revolucionar o Acesso à Saúde Municipal
capa

No início de abril de 2024, foi renovado o convênio entre o IPASGO Saúde e a Prefeitura de Matrinchã, que promete transformar a prestação de serviços de saúde para os servidores públicos e militares municipais, abrangendo tanto os ativos quanto os inativos, pensionistas e ex-servidores. Este acordo, celebrado com vistas a oferecer uma gama abrangente de atendimentos médicos, ambulatoriais, hospitalares, psicológicos, fonoaudiológicos, fisioterapêuticos, nutricionais e odontológicos, é um marco na busca por uma assistência à saúde mais inclusiva e eficiente para essa parcela significativa da população de Matrinchã.

O convênio, oficializado sob o número 93/2024, não apenas facilitará a inscrição desses servidores ao quadro de beneficiários do IPASGO Saúde, mas também garantirá a seus dependentes o acesso a um sistema de saúde qualificado e diversificado. A iniciativa se baseia em um detalhado estudo de viabilidade econômico-financeira, assegurando o equilíbrio e a sustentabilidade das operações, permitindo a prestação de um serviço à altura das necessidades dos seus usuários.

Entre as modalidades de atendimento, o IPASGO Saúde se compromete a oferecer duas opções de acomodação hospitalar: Conforto Básico, em enfermaria, e Conforto Especial, em apartamento. Essa flexibilidade permite que o beneficiário escolha o tipo de acomodação de acordo com suas necessidades e possibilidades, promovendo um atendimento personalizado e atento às diversas demandas dos servidores municipais e seus familiares.

Importante destacar, o modelo de contribuição mensal é inovador e inclusivo, baseado em um percentual sobre a remuneração ou tabela atuarial, garantindo, assim, a justiça e a equidade no cálculo das mensalidades. Ademais, o convênio estabelece um sistema de coparticipação para procedimentos ambulatoriais e hospitalares, incentivando o uso consciente dos recursos de saúde.

Este convênio notabiliza-se não só pela ampla cobertura oferecida, mas também pelas rigorosas cláusulas que asseguram a proteção de dados dos usuários, a observância das normas anticorrupção e o cumprimento das diretrizes de compliance. É um passo significativo em direção à transparência e à eficiência na gestão dos serviços de saúde pública, estabelecendo um padrão de qualidade e responsabilidade.

Em suma, o convênio entre o IPASGO Saúde e a Prefeitura de Matrinchã é uma promissora iniciativa que sinaliza o compromisso das instituições envolvidas com a saúde e o bem-estar dos servidores municipais. Ao promover um acesso mais fácil e abrangente à saúde, esta parceria não apenas beneficia diretamente os funcionários públicos e seus dependentes, mas também estabelece um modelo para futuras colaborações em outras esferas do governo, com o potencial de fomentar uma sociedade mais saudável e igualitária.

Acesse o Termo de Convênio na Íntegra