Escola, família e cidadãos de bem unidos pela cultura da paz em Matrinchã.

Escola, família e cidadãos de bem unidos pela cultura da paz em Matrinchã.

Medidas coletivas são fundamentais para garantir um ambiente escolar seguro e livre da violência.

A segurança nas escolas é uma questão que afeta toda a sociedade, e para garantir um ambiente escolar seguro é preciso que haja um esforço conjunto entre escola, família e cidadãos de bem. Em Matrinchã, a gestão está sensibilizada com a necessidade da construção de uma cultura da paz, para estabelecer a ordem e promover um ambiente saudável para todos.

Para isso, a prefeitura de Matrinchã reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, baseada em valores de respeito, tolerância e solidariedade, e promove ações que visam a prevenção da violência nas escolas. Nesse sentido, a política militar do estado de Goiás lançou uma cartilha com orientações e medidas protocolares para fortalecer a segurança nas unidades escolares do estado.

A Prefeitura de Matrinchã compartilha as boas práticas e acredita que são ações coletivas no sentido de proteger crianças, adolescentes, jovens, professores, merendeiras, coordenadores, diretores, auxiliares e toda a comunidade escolar. A implementação dessa cultura da paz é fundamental para garantir um ambiente seguro, onde medo, ódio e violência não têm lugar.

Por isso, fazemos um apelo para que pais, sociedade civil organizada e todos os cidadãos estejam atentos a qualquer ameaça ou comportamento suspeito que possa comprometer a segurança da comunidade escolar. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa, fraterna e humana e promover a cultura da paz.

Acesse a Cartilha na Íntegra

Acesse a portaria sobre medidas de segurança das escolas

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo