Aluno de Matrinchã é premiado no programa Agrinho em Goiânia

Caravana da Secretaria Municipal de Educação celebra conquista na categoria redação

Na última sexta-feira, dia 01/12, uma emocionante jornada levou a comunidade educacional de Matrinchã, Goiás, até a capital do estado, Goiânia, para a cerimônia de premiação do programa Agrinho. O evento celebrou uma conquista especial para a rede municipal de ensino: o aluno Victor Emanuel de Lima Leão, do 3° ano “A”, da professora Elizabete Bento Tavares Rosa, foi agraciado com o prêmio na categoria redação.

O programa Agrinho, que teve início em 2008, é um projeto nacional que envolve escolas de todo o Brasil, e tem como objetivo principal promover a conscientização cidadã por meio de abordagens didáticas e inovadoras. Em Goiás, o programa ganhou grande adesão e se tornou uma importante iniciativa de desenvolvimento educacional.

As escolas de Matrinchã não ficaram de fora dessa missão e abraçaram o projeto Agrinho nas categorias de desenho e redação. O prêmio conquistado por Victor Emanuel é uma demonstração do talento e dedicação dos alunos e professores da rede municipal de ensino, além de refletir o comprometimento da comunidade escolar em promover uma educação de qualidade e valores cívicos.

A caravana que se deslocou até Goiânia para a premiação contou com a presença não apenas do aluno vencedor, mas também da professora Elisabete, da secretária de Educação, Vanessa Guerra, da diretora da escola, Márcia Carneiro, dos embaixadores e demais membros do corpo docente. O evento ainda teve a honrosa presença da Prefeita Ivânia Fernandes e do Governador Ronaldo Caiado, que enalteceram o feito de Victor Emanuel e reforçaram o compromisso com a educação no estado de Goiás.

O reconhecimento no programa Agrinho é um momento de orgulho para Matrinchã e demonstra como a educação e o engajamento da comunidade escolar podem trazer resultados positivos. A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Matrinchã continuam inovando com amor, proporcionando oportunidades de crescimento e aprendizado para seus alunos. A conquista de Victor Emanuel é mais uma prova de que o futuro da educação em Matrinchã é brilhante e promissor.