A prefeitura de Matrinchã é a anfitriã do 5º Encontro do Consed/GO.

Encontro supera expectativas e promove momento de integração entre gestores e equipes técnicas.

Na última sexta-feira (16), Matrinchã foi a cidade anfitriã do 5º. Encontro do Consed/G0 (Consórcio Público Intermunicipal Serra Dourada de Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento Ambiental de Goiás ), edição 2023. O encontro aconteceu na Câmara dos Vereadores e superou expectativas

O Consed/GO é formado por 26 municípios com foco em seus pilares ( Licenciamento, Fiscalização, Regularização e Monitoramento) têm por objetivo a gestão do uso consciente dos recursos ambientais.

Com base nos 4 pilares, Licenciamento, Fiscalização, Regularização e Monitoramento,  o 5º Encontro do Consed/GO conscientizou e fortaleceu os gestores dos municípios participantes quanto a conduta responsável na administração pública, uma vez, que estes têm um papel importante na conduta ética entre as organizações privadas e o poder público municipal.

A prefeita de Matrinchã Ivânia Fernandes, que também integra da diretoria do Consed/GO, durante sua fala destacou a grandeza do evento por proporcionar a possiblidade do trabalho coletivo para a busca do aprimoramento consciente quanto ao uso dos recursos ambientais.

O Superintendente do Consed/GO o Sr. Deny Leles , ressaltou em sua fala a atuação na execução do certame e informou quanto a convocação dos fiscais aprovados no concurso.

O evento proporcionou aos presentes duas palestras, a primeira com o tema “Aterro Sanitário”, com o palestrante Jean Gonçalves, engenheiro ambiental, o segundo tema “Supressão de Vegetação” com o biólogo João Luiz.

O prefeito de Sanclerlândia /Go, Itamar Leão, ressaltou sobre a diferença do prefeito que faz acontecer ao proporcionar a possibilidade do desenvolvimento socioeconômico do  município por meio da transversalidade de atividades econômicas do agronegócio para o fortalecimento do Oeste Goiano. Em sua fala, reforçou a atuação do Consed/GO junto aos municípios participantes. O Prefeito Erivaldo de Itapirapuã/Go destacou o compromisso do Consed/GO na atuação do suporte aos municípios em suas demandas ambientais. Na sequência o Prefeito de Nazário João Batista (Ferrugem) reforçou as considerações dos demais prefeitos. Ferrugem parabenizou o Consed/GO e enfatizou que a agilidade do Consórcio tem incentivado e acelerado novas atividades econômicas em todos os municípios participantes.

No encerramento do evento a Prefeita Ivânia Fernandes, convidou todos os presentes para um Coffee-Break, agradeceu a equipe pelo dinamismo na coordenação do evento e finalizou agradecendo a participação dos prefeitos no 5º Encontro do CONSED/GO e enfatizou a importância do trabalho conjunto. “O trabalho eficiente acontece de forma transversal – juntos somos mais fortes”, concluiu a prefeita.