Prefeitura Municipal de Matrichã - GO

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 38ºC Mínima. 20ºC



GoiásTec disponibiliza 250 mil m² para indústrias de tecnologia

Terça-feira, 14 de Março

GoiásTec

O Parque Tecnológico GoiásTec, em fase de instalação no município de Catalão, disponibiliza 250 mil metros quadrados para instalação de indústrias de tecnologia, com destaque para as que atendem o setor metalomecânico, mineração, alimentos, logística e confecções. Ao todo, o parque compreende 400 mil metros quadrados onde também serão instaladas empresas de apoio como bancos e lanchonetes, área institucional com laboratório de pesquisa, auditório e uma área de preservação ambiental que vai ocupar 90 mil metros quadrados.

O GoiásTec vai funcionar como um catalisador de empresas para a região Sudeste do Estado. Segundo o superintendente Executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Fayad, os empreendedores terão acesso aos programas de incentivos fiscais, suporte técnico, cursos de qualificação profissional e laboratório de pesquisas.

Maquete do ITEGO de Catalão

No local, já está em construção uma unidade do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) que oferecerá serviços tecnológicos e cursos de formação voltados para as vocações e demandas das empresas que se instalarão no Parque.

Para o secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, a geração de emprego e renda, bem como o desenvolvimento tecnológico são as metas da SED com a implantação do GoiásTec. “Vamos estimular o desenvolvimento socioeconômico por meio da implantação de mais empreendimentos que visem a adoção de novas técnicas, para a melhoria e ampliação do parque industrial de Goiás. A expectativa é que sejam atraídas dezenas de empresas de pequeno, médio e grande portes”, frisa Maronezi.

A expectativa, segundo o superintendente Mauro Fayad, é que o empreendimento seja fator de atração de empresas de alto valor agregado. “O GoiasTec deverá contribuir para o crescimento regional, por meio da geração de novos empregos e contribuir para o desenvolvimento tecnológico”.

Compartilhe essa notícia

Buscar notícias

38º 20º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Matrinchã - GO